OZÔNIO

O ozônio é um gás instável composto por uma molécula de oxigênio e por um átomo de oxigênio muito ativo, reativo, excitável, energético e corrosivo.

O3 —–> O2 + [O]

Este átomo de oxigênio reativo [O] não gosta de ficar sozinho e sua energia precisa ser canalizada em alguma direção útil. Ele vai reagir com praticamente qualquer coisa que estiver em seu caminho, ou pelo menos vai tentar.

Ele não se estabilizará até que possa romper com a molécula de oxigênio [O2] e formar uma molécula estável com outra molécula que esteja disponível.

Se nenhuma outra molécula estiver disponível, ele eventualmente se unirá com outro átomo de oxigênio [O] na mesma situação, e se rearranjará como uma molécula diatômica de oxigênio [O2].

Por ser um gás altamente reativo e oxidante, ele possui ação desinfetante altamente eficaz que pode ser utilizado nos mais diversos setores, desde o tratamento de água para utilização na produção, ou mesmo nas fábricas antes do despejo no meio ambiente, para desinfecção de ambientes, nos mais variados ramos de produção, inclusive de alimentos e em tratamentos médicos em humanos e animais que é conhecido como ozonioterapia e até mesmo em casa, contra ácaros, vírus, bactérias e a limpeza de piscinas.

O grande diferencial do uso do ozônio é ser considerado uma tecnologia green (ambientalmente amigável), ou seja, após a ação ele retorna a ser oxigênio não deixando resíduos.

A versatilidade desse gás é realmente extraordinária, mas para isso é preciso conhecimento e experiência, e é nesse contexto de pesquisas e comprovações que eu, Ligia Camara, tenho me especializado para oferecer recursos na aplicação do ozônio e responsabilidade para a utilização cada vez mais segura e eficaz.

Lígia Camara 2024 – Todos os direitos reservados